Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

INGLÊS: VERB TO BE (ser, estar) - SIMPLE PRESENT (Presente simples)

AFFIRMATIVE FORM (forma afirmativa)

I AM (eu sou, estou)
YOU ARE (você é, está)
HE IS (ele é, está)
SHE IS (ela é, está)
IT IS (ele ou ela é, está)
WE ARE (nós somos, estamos)
YOU ARE (vocês são, estão)
THEY ARE (eles ou elas são, estão)

NEGATIVE FORM (forma negativa)

É SÓ ACRESCENTAR A PALAVRA NOT (não) DEPOIS DO VERBO "TO BE".

I AM NOT (eu não sou, não estou)
YOU ARE NOT (você não é, não está)
HE IS NOT (ele não é, não está)
SHE IS NOT (ela não é, não está)
IT IS NOT (ele ou ela não é, não está)
WE ARE NOT (nós não somos, não estamos)
YOU ARE NOT (vocês não são, não estão)
THEY ARE NOT (eles ou elas não são, não estão)

INTERROGATIVE FORM (forma interrogativa)

AM I ........... ?
ARE YOU............?
IS HE ..........?
IS SHE .......?
IS IT ............?
ARE WE .........?
ARE YOU .........?
ARE THEY ..........?

ATENÇÃO!!! EM INGLÊS O PRONOME I (EU) É SEMPRE ESCRITO COM LETRA MAIÚSCULA NÃO IMPORTANDO A POSIÇÃO EM QUE SE ENCONTRA NA FRASE.

EXEMPLO:

Am I a teacher?
(Eu sou um professor?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário